Educando com e para a Tecnologia: A Informática na Formação de Professores da Rede Pública do Estado de São Paulo

Autores

  • Luiz Carlos Reis Universidade Cruzeiro do Sul.
  • Ismar Frango Silveira Universidade Cruzeiro do Sul.

DOI:

https://doi.org/10.13037/ria.vol9n1.2747

Palavras-chave:

políticas públicas de educação, nativos e imigrantes digitais, educação, tecnologia e educação, informática na educação.

Resumo

O presente trabalho traz um estudo exploratório descritivo, com base em pesquisa de natureza qualitativa, dentro docontexto de políticas públicas de educação. Nesse esforço foram também analisados os aspectos mais relevantes e avalidade da utilização dessas tecnologias em um estado marcado pela diversidade, com maior quantidade de alunosdo país, em um contexto no qual a aprendizagem continuada passou a fazer parte da vida das pessoas. Deste estudo,emergem propostas de políticas públicas e desafios para a Informática na Educação, não circunscritos apenas ao Estadode São Paulo, mas que podem ter aplicabilidade em âmbito nacional.

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Biografia do Autor

Luiz Carlos Reis, Universidade Cruzeiro do Sul.

Universidade Cruzeiro do Sul.

Ismar Frango Silveira, Universidade Cruzeiro do Sul.

Universidade Cruzeiro do Sul.

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Publicado

2014-05-13

Como Citar

Reis, L. C., & Silveira, I. F. (2014). Educando com e para a Tecnologia: A Informática na Formação de Professores da Rede Pública do Estado de São Paulo. Revista De Informática Aplicada, 9(1). https://doi.org/10.13037/ria.vol9n1.2747

Edição

Seção

Artigos Originais