A (in)visibilidade da mulher na mídia impressa: uma análise discursiva
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol8n14.669Keywords:
Estudos de Gênero, Análise Crítica do Discurso, Mulher na MídiaAbstract
A partir dos pressupostos dos estudos de gênero e da análise crítica do discurso, analisamse neste artigo duas edições de um jornal de domingo de uma capital do Sul do Brasil, buscando verificar as representações do feminino e do masculino, em especial a presença da mulher nas diferentes seções. É possível constatar que o veículo reproduz e reitera as assimetrias sociais de gênero, naturalizadas pelo senso comum, contribuindo para uma paradoxal (in)visibilidade da mulher na mídia impressa.Downloads
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Funck, S. B. (2010). A (in)visibilidade da mulher na mídia impressa: uma análise discursiva. Comunicação & Inovação, 8(14). https://doi.org/10.13037/ci.vol8n14.669
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Artigos
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Copyright (c) 1969 Susana Bornéo Funck

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