INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DE CAPITAL ABERTO ATUANTES NO BRASIL: ANÁLISE SOB A ÓTICA DE QUALIDADE, GOVERNANÇA E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

Authors

DOI:

https://doi.org/10.13037/gr.vol36n108.5960

Abstract

Este estudo procurou relacionar a qualidade do ensino superior com informações de responsabilidade social evidenciadas por Instituições de Ensino Superior (IES) de capital aberto. O estudo exploratório utilizou-se de pesquisa documental em dados qualitativos e quantitativos de domínio público. Foram analisados exaustivamente documentos referentes ao período entre 2007 e 2017. Verificou-se não haver um padrão no tratamento das informações sobre a performance socialmente responsável das IES, tampouco são claras em aspectos de transparência e governança. A divulgação dos relatórios segue um modelo de informação legalista disponibilizando o mínimo necessário exigido pela legislação. Não se verificou a divulgação espontânea de atividades socioambientais dessas instituições capaz de valorizar e incentivar o estabelecimento de uma cultura de responsabilidade socioambiental.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

  • Aldomar Guimarães Santos, Universidade Municipal de São Caetano do Sul Centro Universitário FECAP
    Doutorando em Administração - PPGA
  • Raquel da Silva Pereira, Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
    Programa de Pós-Graduação em Administração - PPGA
  • Angelo Palmisano, Centro Universitário de Várzea Grande - UNIVAG
    Pró-Reitoria de Pós-Graduação
  • Edimilson Costa Lucas, Universidade Federal de São Paulo (EPPEN/UNIFESP)
    EPPEN

Published

2020-05-07

How to Cite

INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DE CAPITAL ABERTO ATUANTES NO BRASIL: ANÁLISE SOB A ÓTICA DE QUALIDADE, GOVERNANÇA E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL. (2020). Gestão & Regionalidade, 36(108). https://doi.org/10.13037/gr.vol36n108.5960