UM ESTUDO DO PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL EM AULAS REGULARES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA
DOI:
https://doi.org/10.13037/rea-e.vol3n6.4984Resumo
Um dos grandes desafios da educação brasileira é a inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais. Para tornar o processo de ensino e aprendizagem efetivo, é de extrema relevância conhecer como alunos, que são o público alvo das políticas públicas, estão participando desse processo de inclusão escolar em salas de aulas regulares, contribuindo assim para a solução desse paradigma. Neste sentido, este trabalho tem como objetivo entender como está acontecendo o processo de inclusão escolar de alunos com deficiência visual em escola específica no interior do Estado de São Paulo. A pesquisa é caracterizada como qualitativa e os resultados obtidos nos fazem refletir sobre as maneiras mais eficazes de intervenções educativas, adequadas no processo de formação e capacitação de professores que sejam capazes de desenvolver atividades que incluam todos os alunos de maneira efetiva, independente de apresentarem alguma deficiência.Downloads
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