EDUCAÇÃO E SAÚDE: O JOGO NA ABORDAGEM DA EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.13037/rea-e.vol10.9856Keywords:
game, food education, education and healtAbstract
Este estudo investiga o uso de um jogo como ferramenta pedagógica para promover a Educação Alimentar e Nutricional (EAN) na educação infantil. O objetivo foi avaliar como metodologias lúdicas podem estimular o aprendizado sobre alimentação saudável de maneira interativa e inclusiva. A pesquisa envolveu uma atividade com um jogo educativo adaptado sobre nutrição, aplicada a 11 crianças de 5 anos. Os resultados indicaram que o uso do jogo aumentou o engajamento e facilitou a compreensão dos conceitos nutricionais, promovendo também a cooperação e o desenvolvimento social entre os alunos. A inclusão de crianças com TEA foi bem-sucedida, graças ao suporte personalizado. Concluiu-se que o jogo é uma estratégia eficaz para a promoção de hábitos saudáveis, sendo uma abordagem pedagógica inclusiva e dinâmica.
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