A Publicidade Social sobe e desce o Morro: A pesquisa do LACCOPS (Laboratório de Investigação em Comunicação Comunitária e Publicidade Social) aplicada ao projeto pedagógico da AÊ!UFF (Agência Experimental da UFF)

Autores

  • Pablo Nabarrete Bastos Universidade Federal Fluminense
  • Patrícia Gonçalves Saldanha Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol19n41.5467

Palavras-chave:

Publicidade Social, Metodologias de ensino-aprendizagem, Laccops e AÊ!-UFF.

Resumo

O objetivo aqui é expor o processo de consubstanciação de pesquisas desenvolvidas em projetos que atuam simultânea e complementar no curso de graduação em Comunicação Social: o LACCOPS (Laboratório de Investigação em Comunicação Comunitária e Publicidade Social), grupo de pesquisa ligado ao PPGMC - Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano, que congrega alunos de pós e de graduação e a AÊ!UFF (Agência de Publicidade Experimental UFF). O foco é explicitar a metodologia de trabalho da Agência, coordenada pelos autores deste capítulo, destacando campanhas desenvolvidas em 2017.


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Biografia do Autor

Pablo Nabarrete Bastos, Universidade Federal Fluminense

Professor Adjunto I do Departamento de Comunicação Social, do Instituto de Arte e Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense. Professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano (PPGMC). Vice-coordenador pedagógico do Laboratório de Pesquisa em Comunicação Comunitária e Publicidade Social (LACCOPS). Vice-coordenador do GP Comunicação para a Cidadania da Intercom. Doutor em Ciências da Comunicação, linha de pesquisa de Comunicação, Cultura e Cidadania, pela ECA-USP. Publicou capítulos de livros, artigos e participou de congressos, seminários, encontros e grupos de pesquisa sobre comunicação, cultura, comunicação alternativa, culturas populares e política. Possui experiência profissional nas áreas de Planejamento de Campanha e Redação Publicitária, com atuação em agência de comunicação e no terceiro setor.

Patrícia Gonçalves Saldanha, Universidade Federal Fluminense

Professora Associada I do curso de Publicidade e Propaganda do Instituto de Arte e Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense. Professora permanente do PPGMC, Coordenadora Geral do LACCOPS. Doutora em Comunicação e Cultura pela Eco- UFRJ.  Possui experiência profissional nas áreas de Atendimento, Planejamento de Campanha, Administração de Agência de Publicidade (pequeno, médio e grande porte), Treinamento, com forte atuação no terceiro setor.

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Publicado

2018-12-18

Como Citar

Bastos, P. N., & Saldanha, P. G. (2018). A Publicidade Social sobe e desce o Morro: A pesquisa do LACCOPS (Laboratório de Investigação em Comunicação Comunitária e Publicidade Social) aplicada ao projeto pedagógico da AÊ!UFF (Agência Experimental da UFF). Comunicação & Inovação, 19(41). https://doi.org/10.13037/ci.vol19n41.5467

Edição

Seção

Dossiê Pesquisa Aplicada em Comunicação 2018