Análise do capital social gerado no perfil @FasAmazonas

Autores

  • Jonas Gomes Jr. Universidade Federal do Amazonas (UFAM)
  • Denize Piccolotto Carvalho Levy

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol13n25.1698

Palavras-chave:

Twitter, Rede social digital, Capital social, Fundação Amazonas Sustentável

Resumo

Este trabalho analisa o capital social gerado na rede social digital do perfil do Twitter da Fundação Amazonas Sustentável (@FasAmazonas). Para tanto, apresenta-se brevemente a discussão sobre redes sociais digitais e definições sobre capital social. São expostos ainda os elementos operadores (categorias) do conceito de capital social nas redes sociais.  Os procedimentos metodológicos utilizados na pesquisa foram: observações (assistemáticas e sistemáticas), apreciação de perfis (seguido e seguidores) e análise de 300 atualizações. Os resultados da pesquisa apontam para existência de um denso circuito comunicativo em virtude das diferentes formas de Capital Social e uma multiplicidade de valores, interesses e motivações em torno do ato de seguir o @FasAmazonas.

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Biografia do Autor

Denize Piccolotto Carvalho Levy

Professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCCOM-UFAM).Pós-doutora em Tecnologia Educacional na Universitat de les Illes Balears (2007

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Publicado

2012-11-03

Como Citar

Gomes Jr., J., & Levy, D. P. C. (2012). Análise do capital social gerado no perfil @FasAmazonas. Comunicação & Inovação, 13(25). https://doi.org/10.13037/ci.vol13n25.1698