Educação e comunicação ambiental: uma experiência radiofônica na Escola Marechal Rondon em Vilhena, Rondônia

Autores

  • Evelyn Iris Morales Conde Universidade Federal de Rondônia

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol13n24.1452

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Rádio, Escola, Comunicação Ambiental.

Resumo

Baseado na aplicação da interface educação e comunicação ambiental na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Marechal Rondon, em Vilhena, RO, este artigo relata os resultados do projeto de extensão, de mesmo nome, vinculado ao Departamento de Comunicação Social – Jornalismo – Dejor da Universidade Federal de Rondônia – Unir. Com metodologia de pesquisa participante aliada à prática educomunicativa radiofônica, os resultados obtidos remetem a ações objetivas da proposta extensionista, sendo estas, a relação da educação e comunicação ambiental e a produção/formatação de conteúdo ambiental transmitido através de meio sonoro na escola.

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Biografia do Autor

Evelyn Iris Morales Conde, Universidade Federal de Rondônia

Jornalista. Mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional. Formação técnica em Radiojornalismo. Professora efetiva e pesquisadora do Departamento de Comunicação Social - Jornalismo da Universidade Federal de Rondônia. Pesquisadora integrante do Grupo de Estudos Pedagógicos - GEP, com atuação na linha de pesquisa Comunicação e Educação; e Grupo Historiografias das Mídias em Rondônia, com coordenação de projetos de historiogradia da mídia sonora de Rondônia.

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Publicado

2012-07-04

Como Citar

Morales Conde, E. I. (2012). Educação e comunicação ambiental: uma experiência radiofônica na Escola Marechal Rondon em Vilhena, Rondônia. Comunicação & Inovação, 13(24). https://doi.org/10.13037/ci.vol13n24.1452