QUEBRA DE PARADIGMAS NAS TRANSAÇOES COMERCIAIS B2B

Autores

  • Dr. Antonio R. Albuquerque
  • Mário Eugênio Longato
  • Rui de Almeida Martins

DOI:

https://doi.org/10.13037/ria.vol1n1.894

Palavras-chave:

EDI, B2B, Comércio Eletrônico

Resumo

Atualmente, a imprensa especializada publica artigos com a sigla B2B (Business-to-Business). Esta sigla é utilizada para definir um processo de negócios entre empresas. Nestes artigos é dada uma grande ênfase à tecnologia de software e rede, porém, nem sempre esta é a parte mais difícil, quando uma empresa deseja implementar um processo de B2B. Este artigo tenta informar, de forma clara e objetiva, que, tão importante quanto a tecnologia, são os procedimentos operacionais que a empresa tem que adotar para que seja viável a implantação desta modalidade de negócios.

Downloads

Referências

GIANESI, Irineu G. N.; CORRÊA, Henrique Luiz. Just-in-time, MRP-II e OPT: Um enfoque estratégico. São Paulo: SP, Editora Atlas, 1996.

SLACK, Nigel. Administração da produção. São Paulo: SP, Editora Atlas, 1997.

Downloads

Publicado

2010-08-03

Como Citar

Albuquerque, D. A. R., Longato, M. E., & Martins, R. de A. (2010). QUEBRA DE PARADIGMAS NAS TRANSAÇOES COMERCIAIS B2B. Revista De Informática Aplicada, 1(1). https://doi.org/10.13037/ria.vol1n1.894

Edição

Seção

Artigos Originais