Método cooperativo de identificação de falhas em softwares de gestão educacional baseado em ferramentas de qualidade: Um estudo de caso
DOI:
https://doi.org/10.13037/ria.vol14n2.242Resumo
Em uma instituição de ensino, assim como qualquer outra empresa, existem inúmeros dados e informações a serem armazenados e gerenciados.
Um Sistema de Informação (SI) que utiliza de computadores e softwares pode auxiliar e aprimorar processos de gerenciamento da grande quantidade de dados dessas instituições. Instituições educacionais cada vez mais vêm investindo em tecnologias, softwares e sistemas que auxiliam no gerenciamento que, em alguns casos, nem sempre suprem todas as necessidades que a empresa demanda, o que por muitas vezes acarreta na queda da qualidade do serviço prestado. As instituições educacionais não deixam de ser empresas de produção, por isso, para identificar os problemas apresentados nestes softwares e facilitar a busca por melhoria contínua, é possível utilizar ferramentas de qualidade, que muitas vezes estão ligadas à indústria, tais como o Brainstorming, Diagrama de Ishikawa ou Método GUT, entre outras ferramentas. O presente trabalho tem como objetivo identificar, classificar e auxiliar na busca de possíveis soluções para os problemas encontrados em sistema de gestão em instituição de ensino privado situada na cidade de Araucária-PR. Esse objetivo é alcançado a partir de um estudo de caso da aplicação de um método cooperativo de identificação das falhas encontradas pelos usuários do sistema da instituição onde foi realizado o trabalho.
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