Desenvolvimento de Aplicativo Móvel para Ler/Escrever: Uma Abordagem Discursiva

Autores

  • Alline Mayumi Ribeiro Kobayashi IEL/UNICAMP.
  • Fernanda Maria Pereira Freire IEL/UNICAMP.

DOI:

https://doi.org/10.13037/ria.vol12n2.177

Resumo

No cenário atual de atenção frente ao uso expressivo de tecnologia por crianças,
apresenta-se e discute-se neste artigo, com base em conceitos da Neurolinguística Discursiva, as principais características acerca do uso de tecnologia no processo de aquisição da leitura e da escrita por meio do Língua de Gato, aplicativo gratuito para iPad. Ao longo do artigo destaca-se o papel da tecnologia (dispositivo físico e interface) e do outro (pais, professores) na mediação da criança durante o aprendizado da leitura e da escrita.

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Biografia do Autor

Alline Mayumi Ribeiro Kobayashi, IEL/UNICAMP.

Cientista da Computação.

Fernanda Maria Pereira Freire, IEL/UNICAMP.

Pequisadora Doutora do Núcleo de Informática Aplicada à Educação (NIED), credenciada junto ao Programa de Pós-graduação em Linguística do Instituto
de Estudos da Linguagem (IEL) – UNICAMP.

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Publicado

2017-04-17

Como Citar

Kobayashi, A. M. R., & Freire, F. M. P. (2017). Desenvolvimento de Aplicativo Móvel para Ler/Escrever: Uma Abordagem Discursiva. Revista De Informática Aplicada, 12(2). https://doi.org/10.13037/ria.vol12n2.177

Edição

Seção

Artigos