Kodu Game Lab: Estimulando o Raciocínio Lógico por meio de jogos
DOI:
https://doi.org/10.13037/ria.vol10n1.116Resumo
Este trabalho tem como objetivo apresentar o potencial didático-pedagógico do Kodu Game Lab, um software educativo construcionista, pelo qual o aluno pode aprender conceitos de raciocínio lógico, jogando com objetos e vários elementos em um ambiente tridimensional e multimídia, como alternativa ao método tradicional instrucionista.Downloads
Referências
CASTANHA, D.; CASTRO, M. B. de. A necessidade de refletir sobre as necessidades pedagógicas para atender as necessidades da geração Y. Revista de Educação do Cogeime. Ano 19. Nº 36. jan./jun, 2010.
FUSE Labs. (2010). Microsoft’s Future Social Experiences. Disponível em: http://fuse.microsoft.com/. Acesso em: 8 ago. 2012.
INEP. “Universo Avaliado”. Disponível em: http://portal.inep.gov.br/internacional-novo-pisa-resultados. Acesso em: 11 mar. 2014.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Paulo Roberto de Azevedo Souza, Lucimeri Ricas Dias

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores que publicam trabalhos na RIA estão de acordo com os seguintes termos:
- Autores mantêm seus direitos autorais e concedem à RIA o direito à primeira publicação. Admite-se o compartilhamento do referido trabalho, desde que seja reconhecida sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem fechar contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado na RIA, com reconhecimento de sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem publicar e distribuir seu trabalho online, antes ou durante o processo editorial.