O uso das Múltiplas Representações Externas para Remediação de Erros em um Objeto de Aprendizagem para o Teorema de Pitágoras
DOI:
https://doi.org/10.13037/ria.vol10n1.117Resumo
O uso de conceitos presentes em Sistemas Tutores Inteligentes vem crescendo em objetos de aprendizagem (OA), em especial a remediação de erros. O destaque deste estudo vai além do uso de conceitos de STI e explora a eficiência
do uso das Múltiplas Representações Externas (MREs) na remediação de erros. Assim, o presente artigo apresenta o modelo arquitetural, os conceitos pertinentes à classificação de erros matemáticos e das Múltiplas Representações
Externas. Bem como a aplicação contextualizada de um experimento a partir do desenvolvimento do OA matemático para o aprendizado do Teorema de Pitágoras. Em seguida é apresentado a aplicação de um experimento com uso de
pré-teste e pós-teste, a fim de validar a eficiência do uso de Remediação de Erros matemáticos com o uso de MRE junto uma a escola da rede pública de ensino do estado do Paraná, em uma turma de 9º ano.
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