Estratégia de Desenvolvimento, Implantação e Avaliação do uso da Realidade Virtual na Educação: Estudo de Caso na área de Português

Autores

  • Valéria Farinazzo Martins
  • Felipe Rímola Abreu
  • Raphael Militino
  • Seiji Fukuoka
  • Marcelo de Paiva Guimarães

DOI:

https://doi.org/10.13037/ria.vol10n1.111

Resumo

Este trabalho tem por objetivo mostrar uma estratégia para o planejamento, desenvolvimento, implantação e avaliação de aplicações de Realidade Virtual como ferramenta para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem. Para isso, considera-se o ambiente físico (laboratório e computadores) disponível, o plano pedagógico e a tecnologia de Realidade Virtual. Foi desenvolvida, como estudo de caso, uma aplicação voltada para o ensino de ortografia em uma escola pública, em que todos os passos da estratégia foram realizados.

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Publicado

2014-09-30

Como Citar

Martins, V. F., Abreu, F. R., Militino, R., Fukuoka, S., & Guimarães, M. de P. (2014). Estratégia de Desenvolvimento, Implantação e Avaliação do uso da Realidade Virtual na Educação: Estudo de Caso na área de Português. Revista De Informática Aplicada, 10(1). https://doi.org/10.13037/ria.vol10n1.111

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