Aprendizagem Organizacional e Ambientes Virtuais de Aprendizagem: um estudo sobre o Moodle

Autores

  • Carolina Schmitt Nunes EGC – Universidade Federal de Santa Catarina
  • Maricel Karina López Torres EGC – Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
  • Paulo Cristiano de Oliveira EGC – Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
  • Marina Keiko Nakayama EGC – Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

DOI:

https://doi.org/10.13037/ria.vol11n1.140%20

Resumo

No atual contexto as organizações têm novas tecnologias para apoiar processos de Aprendizagem Organizacional (AO). Dentre elas, os Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) surgem como uma alternativa. O objetivo deste estudo é identificar quais ferramentas e características de um AVA, enquanto sistema que agrupa diferentes tecnologias de informação e comunicação, pode contribuir no processo de aquisição, distribuição, interpretação e armazenamento de informação propostos por Huber (1991). Trata-se de uma pesquisa exploratória, conduzida na forma de estudo de caso. Para conduzir a investigação, utilizou-se o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle™ como objeto de análise. Ao final, constatou-se que a Aprendizagem Organizacional pode ser apoiada através do AVA Moodle, sugerindo-se uma simulação projetada em caso real.

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Publicado

2016-08-18

Como Citar

Nunes, C. S., Torres, M. K. L., Oliveira, P. C. de, & Nakayama, M. K. (2016). Aprendizagem Organizacional e Ambientes Virtuais de Aprendizagem: um estudo sobre o Moodle. Revista De Informática Aplicada, 11(1). https://doi.org/10.13037/ria.vol11n1.140

Edição

Seção

Artigos