Analisando Processos de Desenvolvimento de Software Educativo a partir de uma Revisão Sistemática de Literatura

Autores

  • Maelson Marques de Lima Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)
  • Alex Ribeiro de Lima Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)
  • Alanna C. Coêlho Monteiro Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)
  • Edson Holanda Cavalcante Júnior Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)
  • Luciana de Queiroz Leal Gomes Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)

DOI:

https://doi.org/10.13037/ria.vol11n1.137

Resumo

Este artigo apresenta uma revisão de literatura, realizada com base no guia de Kitchenham e Charters, seguindo-o como roteiro para condução de uma revisão sistemática da literatura (RSL). Esta pesquisa foi realizada a fim de obter informações sobre processos de desenvolvimento de software educativo, e ainda, levantar as técnicas, métodos e os processos utilizados para desenvolver software educativo. Os resultados obtidos apresentam tendências no desenvolvimento de softwares educativos, e servem como ponto de partida para o início de estudos na área e da evolução dos próprios processos, podendo ser utilizado como um referencial de estudos primários para futuras pesquisas.

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Biografia do Autor

Maelson Marques de Lima, Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)

Departamento de Computação.

Alex Ribeiro de Lima, Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)

Departamento de Computação

Alanna C. Coêlho Monteiro, Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)

Departamento de Computação.

Edson Holanda Cavalcante Júnior, Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)

Departamento de Computação

Luciana de Queiroz Leal Gomes, Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)

Departamento de Computação

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Publicado

2016-08-18

Como Citar

Lima, M. M. de, Lima, A. R. de, Monteiro, A. C. C., Júnior, E. H. C., & Gomes, L. de Q. L. (2016). Analisando Processos de Desenvolvimento de Software Educativo a partir de uma Revisão Sistemática de Literatura. Revista De Informática Aplicada, 11(1). https://doi.org/10.13037/ria.vol11n1.137

Edição

Seção

Artigos