Games Inteligentes: Investigação Científica por Jogos Computacionais

Autores

  • Carla V. M. Marques Universidade Federal do Rio de Janeiro (NCE/UFRJ)
  • Carlo T. Oliveira Universidade Federal do Rio de Janeiro (NCE/UFRJ)
  • Cláudia L. Motta Universidade Federal do Rio de Janeiro (NCE/UFRJ)
  • Christiana V. Barreira Universidade Federal do Rio de Janeiro (NCE/UFRJ)

DOI:

https://doi.org/10.13037/ria.vol11n1.136

Resumo

Games Inteligentes são jogos digitais dotados de uma inteligência computacional capaz de potencializar a investigação científica dos aspectos da cognição humana. Nesse intuito, este artigo apresenta o game inteligente Trilha Topológica, cuja análise da primeira coleta computacional de dados originou os estudos preliminares de uma pesquisa sobre o egocentrismo cognitivo nos dias atuais.

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Biografia do Autor

Carla V. M. Marques, Universidade Federal do Rio de Janeiro (NCE/UFRJ)

Instituto Tércio Pacitti de Pesquisas e Aplicações Computacionais

Carlo T. Oliveira, Universidade Federal do Rio de Janeiro (NCE/UFRJ)

Instituto Tércio Pacitti de Pesquisas e Aplicações Computacionais

Cláudia L. Motta, Universidade Federal do Rio de Janeiro (NCE/UFRJ)

Instituto Tércio Pacitti de Pesquisas e Aplicações Computacionais

Christiana V. Barreira, Universidade Federal do Rio de Janeiro (NCE/UFRJ)

Instituto Tércio Pacitti de Pesquisas e Aplicações Computacionais

Referências

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Publicado

2016-08-18

Como Citar

Marques, C. V. M., Oliveira, C. T., Motta, C. L., & Barreira, C. V. (2016). Games Inteligentes: Investigação Científica por Jogos Computacionais. Revista De Informática Aplicada, 11(1). https://doi.org/10.13037/ria.vol11n1.136

Edição

Seção

Artigos