Autoria em IMS Learning Design: uma Proposta de Classificação por Níveis

Autores

  • Aladir F. Silva Júnior
  • Clovis Torres Fernandes

DOI:

https://doi.org/10.13037/ria.vol9n2.110

Resumo

Este artigo apresenta uma proposta de classificação de ferramentas de autoria de material instrucional em LD como alternativa a duas classificações encontradas na literatura. A partir de elementos das duas classificações, e numa perspectiva de se considerar um processo evolutivo na construção de tais ferramentas, propõe-se uma classificação com base em níveis sobrepostos para auxiliar na classificação e avaliação dessas ferramentas. Adicionalmente, possibilita indicar possíveis rumos para o desenvolvimento de editores que permitam criar unidades de aprendizagem por não especialistas, tanto na especificação LD quanto em modelos pedagógicos.

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Publicado

2014-09-23

Como Citar

Júnior, A. F. S., & Fernandes, C. T. (2014). Autoria em IMS Learning Design: uma Proposta de Classificação por Níveis. Revista De Informática Aplicada, 9(2). https://doi.org/10.13037/ria.vol9n2.110

Edição

Seção

Artigos