JOGOS ONLINE

Autores

  • Daniel Trinca Centro Universitário Fundação Santo André
  • Fabiane S. Santos Centro Universitário Fundação Santo André
  • Leandro Neves Centro Universitário Fundação Santo André
  • Luciana C. Merotto Centro Universitário Fundação Santo André
  • Marcelo Carnaval Centro Universitário Fundação Santo André
  • Rafael Lach Centro Universitário Fundação Santo André

DOI:

https://doi.org/10.13037/ria.vol2n1.325

Palavras-chave:

Jogos Online, Desenvolvimento, Segurança.

Resumo

Os jogos online (jogos que utilizam algum tipo de tecnologia para conectar jogadores em tempo real) ganham cada vez mais espaço no mercado de entretenimento. Entre as razões para este crescimento, destacam-se: o avanço das tecnologias no desenvolvimento de software, a popularização do computador e da própria Internet. O desenvolvimento destes jogos requer o investimento em tecnologia de ponta, além de contar com profissionais altamente qualificados. Isto, porque o desenvolvimento de um novo jogo requer criatividade, ou seja, cada lançamento de um jogo online deve representar uma inovação para que seja bem-aceito no mercado. A popularização de tais jogos levanta a questão da segurança. Em paralelo ao desenvolvimento de técnicas de segurança para redes de computadores, surgem novas questões específi cas de ambientes que envolvem os jogos online. Por se tratar de uma nova forma de interação social, os jogos online afetam diretamente a sociedade, trazendo efeitos positivos, como a transmissão de conteúdo através de jogos educativos, mas também fazendo emergir efeitos negativos, que colocam em pauta questões éticas, como seu impacto no desenvolvimento de crianças e adolescentes e o estímulo à violência.

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Publicado

2010-03-30

Como Citar

Trinca, D., Santos, F. S., Neves, L., Merotto, L. C., Carnaval, M., & Lach, R. (2010). JOGOS ONLINE. Revista De Informática Aplicada, 2(1). https://doi.org/10.13037/ria.vol2n1.325

Edição

Seção

Artigos Originais