Rumo ao Sucesso na Utilização de Softwares Educacionais para o Ensino e Aprendizagem de Ciências

Autores

  • Lílian Carla de Freitas UNIFEI
  • Tereza Gonçalves Kirner Int. Ciências Exatas, UNIFEI.

DOI:

https://doi.org/10.13037/ria.vol9n1.2743

Palavras-chave:

Ensino de Ciências. Fatores de Sucesso em SI

Resumo

O crescente número de softwares educacionais desenvolvidos, particularmente os direcionados para o ensinode ciências, torna a escolha de software uma tarefa complexa para os professores e educadores em geral.Tal cenário suscita uma questão importante: quais fatores devem ser considerados como chaves parase conseguir o sucesso no uso dos softwares educacionais enfocados? Neste contexto, o trabalho ora apresentadobusca fornecer subsídios para uma discussão sobre o problema e, consequentemente, contribuirpara uma seleção mais acertada e uma utilização mais proveitosa desses softwares nas salas de aula.

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Biografia do Autor

Lílian Carla de Freitas, UNIFEI

Mestrado profissional em ensino de ciências na UNIFEI.

Tereza Gonçalves Kirner, Int. Ciências Exatas, UNIFEI.

Int. Ciências Exatas, UNIFEI.

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Publicado

2014-05-13

Como Citar

Freitas, L. C. de, & Kirner, T. G. (2014). Rumo ao Sucesso na Utilização de Softwares Educacionais para o Ensino e Aprendizagem de Ciências. Revista De Informática Aplicada, 9(1). https://doi.org/10.13037/ria.vol9n1.2743

Edição

Seção

Artigos Originais