O COMÉRCIO ELETRÔNICO E A COMPETÊNCIA LOGÍSTICA: ESTUDOS DE CASOS EM PEQUENAS EMPRESAS VAREJISTAS
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol22n63.52Resumen
Esse trabalho relata os resultados de uma pesquisa exploratória, voltada para a análise da inserção da internet na estratégia das pequenas empresas varejistas e para a importância da competência logística no comércio eletrônico. A metodologia está assentada em quatro estudos de casos, na Grande São Paulo. Além da configuração de estratégias específicas, pôde-se constatar que a logística ainda não se constitui em assunto prioritário, porém, existe a conscientização quanto à importância do estoque e da infra-estrutura de armazenagem no comércio eletrônico. O virtual não é tão virtual. É fundamental a manutenção de estoques mínimos porque, no mundo virtual, a concorrência é mais acirrada. Basta um clique e outra loja aparecerá na tela do computador. O dilema vivido pelas pequenas empresas reside no fato de sustentar uma estrutura de armazenagem e de estoque, sem ainda possuir um movimento na loja virtual que justifique o investimento. Palavras-chave: comércio eletrônico, pequenas empresas, logística.Descargas
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Derechos de autor 1969 Leonel Mazzali, Roberto Padilha (Autor)

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Cómo citar
O COMÉRCIO ELETRÔNICO E A COMPETÊNCIA LOGÍSTICA: ESTUDOS DE CASOS EM PEQUENAS EMPRESAS VAREJISTAS. (2009). Gestão & Regionalidade, 22(63). https://doi.org/10.13037/gr.vol22n63.52














