INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E LEALDADE À MARCA NO MERCADO DE APARELHOS CELULARES NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol22n63.49Resumen
A inovação tem sido vista pelos fabricantes de bens de consumo duráveis e não duráveis como estratégia para a conquista de novos clientes, com o sentido de aumentar a participação de mercado e, conseqüentemente, a lucratividade. De outro lado, a lealdade do consumidor à marca é um comportamento que todo fabricante gostaria de encontrar em seus clientes, pois parece que a lealdade contribui para redução de custos operacionais e, conseqüentemente, para aumentar a lucratividade do fabricante. Trata-se de um trabalho de caráter exploratório, com o foco voltado para o mercado de telefones celulares, que, através de pesquisa quantitativa, identificou, de um lado, os fatores que podem caracterizar uma empresa voltada para a inovação tecnológica (inovador, risco, relação custo/benefício e mudanças) e, de outro, os fatores que podem caracterizar a lealdade dos clientes à marca (satisfação, comodismo e repetição). Palavras-chave: inovação, inovação tecnológica, lealdade à marca, telefone celular.Descargas
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Derechos de autor 1969 Sérgio Lex, Moises Ari Zilber, Maria Cristina Zampieri Sellmann (Autor)

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Cómo citar
INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E LEALDADE À MARCA NO MERCADO DE APARELHOS CELULARES NO BRASIL. (2009). Gestão & Regionalidade, 22(63). https://doi.org/10.13037/gr.vol22n63.49














