A experiência e mais dez: uma estratégia para vencer na Champions League

Autores/as

  • Edson Roberto Scharf , , FURB Universidade de Blumenau Programa de Pós-Graduação em Administração Autor/a
  • Richard Perassi Luiz de Sousa , , UFSC Universidade Federal de Santa Catarina Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento Autor/a
  • Aléssio Bessa Sarquis , , UNISUL Universidade do Sul de Santa Catarina Programa de Pós-Graduação em Administração Autor/a
  • Elton Belz , , FURB Universidade de Blumenau Autor/a

DOI:

https://doi.org/10.13037/gr.vol32n96.3461

Resumen

O objetivo deste estudo é analisar as relações entre a marca Ford e a competição europeia de futebol Champions League do ponto de vista da experiência, tendo por base a Teoria do Comportamento Planejado, de Ajzen. Foram realizadas entrevistas com executivos responsáveis pela operação que envolve a Ford e a Champions League, analisadas por meio da técnica de análise de conteúdo. Os resultados demonstraram que a Ford concentra a quase totalidade de seu budget no patrocínio desse grande evento esportivo anual do mundo, sendo compreendido como ação central em sua estratégia de branding, e que a experiência tem sido o mote utilizado para obter reconhecimento da marca e aperfeiçoar seu capital de marca e seu relacionamento.

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Biografía del autor/a

  • Edson Roberto Scharf, , , FURB Universidade de Blumenau Programa de Pós-Graduação em Administração
    FURB Universidade de Blumenau
    Programa de Pós-Graduação em Administração

Publicado

2016-11-10

Cómo citar

A experiência e mais dez: uma estratégia para vencer na Champions League. (2016). Gestão & Regionalidade, 32(96). https://doi.org/10.13037/gr.vol32n96.3461