MARKETING SOCIAL E MARKETING SOCIETAL: A CONFUSÃO CONCEITUAL ATINGIU A ACADEMIA

Autores

  • Taís Pasquotto Andreoli Universidade Municipal de São Caetano do Sul image/svg+xml Autor
  • Váldeson Amaro Lima Universidade Municipal de São Caetano do Sul image/svg+xml Autor
  • Silvio Augusto Minciotti Universidade Municipal de São Caetano do Sul image/svg+xml Autor

DOI:

https://doi.org/10.13037/gr.vol34n102.4657

Resumo

Em recente trabalho elaborado por Andreoli, Lima e Minciotti (2016), constatou-se que a produção científica referente aos temas marketing social e marketing societal encontra-se eivada de erros e confusões conceituais. Diante da gravidade dessa constatação, procurou-se avaliar a extensão desse problema e, assim, este trabalho teve como objetivo identificar se essa confusão conceitual encontrada na produção acadêmica nacional sobre os temas, também permeia o ensino, analisando o conhecimento e entendimento dos potenciais futuros pesquisadores da área, sobre esses temas. Para tanto, adotou-se uma pesquisa quantitativa, realizada por meio de survey junto aos alunos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) dos dois melhores programas do país na área de Administração, com linha de pesquisa em Marketing. Os resultados encontrados corroboram a confusão conceitual acerca dos temas também entre os mestrandos e doutorandos, revelando o desconhecimento deles acerca dessas temáticas, fato que se mostrou ainda mais evidente para o marketing societal.

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Biografia do Autor

  • Taís Pasquotto Andreoli, Universidade Municipal de São Caetano do Sul
    Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Municipal de São Caetano do Sul - PPGA/USCS
  • Váldeson Amaro Lima, Universidade Municipal de São Caetano do Sul

    Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Municipal de São Caetano do Sul - PPGA/USCS

    Professor EBTT de Administração no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia - IFRO

    Pesquisador vinculado ao Grupo de Estudos e Pesquisa em Inovação e Sustentabilidade da Amazônia - GEPISA

  • Silvio Augusto Minciotti, Universidade Municipal de São Caetano do Sul

    Professor no Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Municipal de São Caetano do Sul - PPGA/USCS

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Publicado

2018-12-19

Como Citar

MARKETING SOCIAL E MARKETING SOCIETAL: A CONFUSÃO CONCEITUAL ATINGIU A ACADEMIA. (2018). Gestão & Regionalidade, 34(102). https://doi.org/10.13037/gr.vol34n102.4657