PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO ENCONTRO DE ESTUDOS ORGANIZACIONAIS SOB A ÓPTICA DA ANÁLISE DE REDES SOCIAIS
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol38n113.7001Palavras-chave:
Produção científica, EnEO, Análise de redes sociais.Resumo
O objetivo deste estudo foi investigar o perfil e as características da produção científica dos artigos divulgados nas 10 Edições do EnEO sob a óptica da análise de redes sociais. Metodologicamente, foi uma pesquisa com abordagem quantitativa, utilizando-se de pesquisa documental e análises de redes sociais. Foram mensurados e investigados os seguintes indicadores de redes sociais: (a) redes de coautoria por Edição do EnEO acumulada; (b) redes de coautoria das 10 Edições do EnEO; (c) rede social das IES; (d) rede social dos estados e cidades internacionais; (e) rede social das regiões do Brasil; e (f) rede social dos países. Os principais resultados apontam uma baixa densidade em todas as redes sociais investigadas, contudo, com é perceptível que as redes de coautoria estudadas estão em fase de evolução, influenciando de maneira inerente as outras redes de colaboração, contribuindo com isso para o aperfeiçoamento, desenvolvimento e crescimento da produção científica investigada no panorama científico nacional.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Henrique César Melo Ribeiro (Autor)

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/
licenses/by-nc-nd/4.0/ , permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).