O marketing interno como elemento básico ao desenvolvimento de cidades e localidades

Autores/as

  • Renato Henrique da Luz , Mestrando na Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS. Autor/a
  • Roseneide Maria de Lima , Mestrando na Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS. Autor/a
  • Silvio Augusto Minciotti , Docente do programa de mestrado em Administração da Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS. Autor/a

DOI:

https://doi.org/10.13037/gr.vol33n97.4095

Resumen

Diante de um cenário de temores e incertezas e com o acirramento da concorrência em todos os campos, também as localidades buscam novas formas de promover as potencialidades das cidades em toda sua dimensão. A essência da questão do desenvolvimento de uma localidade reside em gerenciar bem os processos de troca entre a cidade ou região e seus diversos públicos, tais como novos investidores e turistas, entre outros. Entretanto, direcionar ações para o munícipe é entender o seu papel como fundamental para o desenvolvimento da localidade. Esse ensaio teve como objetivo desenvolver um framework visando subsidiar novos estudos acadêmicos e a atuação dos gestores das cidades que buscam o desenvolvimento e veem na prática de marketing um bom caminho para atingir este fim. Mais especificamente, o framework desenvolvido configura-se como uma ferramenta muito útil para orientar a prática do marketing interno como um importante recurso para se atingir o desenvolvimento local.

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Biografía del autor/a

  • Renato Henrique da Luz, , Mestrando na Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS.
    Ciências Socias.
  • Roseneide Maria de Lima, , Mestrando na Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS.
    Ciências Sociais.
  • Silvio Augusto Minciotti, , Docente do programa de mestrado em Administração da Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS.
    Ciências Sociais.

Publicado

2017-03-09

Cómo citar

O marketing interno como elemento básico ao desenvolvimento de cidades e localidades. (2017). Gestão & Regionalidade, 33(97). https://doi.org/10.13037/gr.vol33n97.4095