"Ser pedagogo" para alunos egressos de um curso de pedagogia: dialogando com a prática formativa

Autores/as

  • Celia Maria Haas
  • Elisângela Fregonezi Diniz Ribeiro

DOI:

https://doi.org/10.13037/rea-e.vol1n1.4254

Resumen

O artigo apresenta resultados de pesquisa voltada a identificar o significado de "ser pedagogo" para alunos egressos de um Curso de Pedagogia - Licenciatura, cujo projeto pedagógico assume compromisso de uma formação interdisciplinar. O estudo, de natureza qualitativa, envolveu alunos formados na vigência do Projeto Pedagógico do Curso de Pedagogia - Licenciatura, construído a partir das diretrizes curriculares fruto da Resolução CNE/CP 1/2006, cuja investigação analisa o texto legal e o Projeto Pedagógico implantado. Os alunos, questionados, reconheceram a qualidade do curso, mas não identificam a interdisciplinaridade vivenciada, e, apesar de reconhecerem a formação para a docência, apontam a frágil formação para a gestão.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Celia Maria Haas
    Pedagoga, Mestre e Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo eProfessora titular no Programa de Mestrado em Educação da Universidade Cidade de São Paulo.
  • Elisângela Fregonezi Diniz Ribeiro
    Pedagoga pela universidade municipal de São Caetano do sul - USCS e professora da redemunicipal de ensino de são Caetano do Sul.

Publicado

2016-09-17

Número

Sección

ARTIGOS FLUXO CONTÍNUO

Artículos más leídos del mismo autor/a