SEGURANÇA PÚBLICA E DIREITOS HUMANOS: QUE PODE A EDUCAÇÃO NO CONTEXTO PRISIONAL?

Autores

  • Mazukyevicz Ramon Santos do Nascimento Silva UFPB

DOI:

https://doi.org/10.13037/dh.n19.1106

Palavras-chave:

direitos humanos, prisão

Resumo

Este trabalho é parte integrante da pesquisa “Que pode a educação na prisão?”, realizada em nível de mestrado junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da UFPB, área de concentração em direitos humanos, que discutindo o momento atual da política brasileira de educação prisional nas suas relações com os novos paradigmas da segurança pública no país, investiga os limites e possibilidades da prática educativa nos cárceres brasileiros, no sentido de sua contribuição para a reconstrução da dignidade do apenado e pleno exercício da cidadania, na medida em que se apresenta como um conjunto de novas possibilidades em contraposição aos determinismos do contexto penitenciário.

Biografia do Autor

Mazukyevicz Ramon Santos do Nascimento Silva, UFPB

Agente de Segurança Penitenciária na Paraíba; Especialista em Segurança Pública e Direitos Humanos – UFPB/MJ; Mestrando em Direitos Humanos – UFPB; Membro do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da UFPB; Professor da Escola de Gestão Penitenciária da Paraíba – EGEPENPB

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Publicado

2011-04-25

Como Citar

Santos do Nascimento Silva, M. R. (2011). SEGURANÇA PÚBLICA E DIREITOS HUMANOS: QUE PODE A EDUCAÇÃO NO CONTEXTO PRISIONAL?. Direito E Humanidades, (19). https://doi.org/10.13037/dh.n19.1106

Edição

Seção

Artigos