SELF-DIGITAL E A (RE)PRODUÇÃO DE IMAGENS ORGANIZACIONAIS NAS MÍDIAS SOCIAIS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol21n46.6446

Palavras-chave:

Imagens Organizacionais, Identidade Organizacional, Mídias Sociais

Resumo

A proliferação do uso das imagens é uma realidade da comunicação digital. Com base nos pressupostos da teoria da complexidade, observa-se que a interação com as imagens das empresas, ao longo do tempo, constrói um processo identificatório e relacional com os usuários no ambiente digital. As imagens (re)produzem narrativas essenciais para a construção de identidades e do self-digital das organizações. Neste artigo são analisadas imagens do Instagram do banco público brasileiro Caixa Econômica Federal.

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Biografia do Autor

  • Tatiane Rodrugues Carvalho de Oliveira, University of Minho
    Doutoranda em Comunicação; Mestre em Comunicação pela UCB. Chefiou a Assessoria de Imprensa do banco público Caixa Econômica Federal.
  • Victor Laus-Gomes, Universidade Católica de Brasília
    Professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Mestrado Profissional Inovação em Comunicação e Economia Criativa da Universidade Católica de Brasília.

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Publicado

2020-07-09

Como Citar

SELF-DIGITAL E A (RE)PRODUÇÃO DE IMAGENS ORGANIZACIONAIS NAS MÍDIAS SOCIAIS. (2020). Comunicação & Inovação, 21(46). https://doi.org/10.13037/ci.vol21n46.6446

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