ASPECTOS ÉTICOS DA COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA - A PROMOÇÃO DE BENS/ SERVIÇOS E A INTERMEDIAÇÃO DAS RELAÇÕES HUMANAS
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol5n10.610Palavras-chave:
Publicitário, Publicidade, Ética e PublicidadeResumo
O artigo propõe como objetivo principal analisar problemas morais e dilemas éticos referentes às relações que o publicitário desenvolve com diferentes públicos a partir das mensagens que elabora e veicula através da mídia. Para tanto, busca-se, num primeiro momento, identificar, em casos publicitários analisados pelo CONAR, conflitos entre tais relações; identificar problemas morais e dilemas éticos causados por tais conflitos no âmbito publicitário e, por fim, promover uma reflexão sobre as implicações da existência dos mesmos para as partes envolvidas num conflito, para a imagem do próprio profissional de publicidade, para a atividade em si e a sociedade contemporânea.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Direitos autorais (c) 1969 Mariângela Machado Toaldo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.
Como Citar
ASPECTOS ÉTICOS DA COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA - A PROMOÇÃO DE BENS/ SERVIÇOS E A INTERMEDIAÇÃO DAS RELAÇÕES HUMANAS. (2010). Comunicação & Inovação, 5(10). https://doi.org/10.13037/ci.vol5n10.610

