Criatividade, processo e economia criativa: conceitos, discussões, apontamentos

Authors

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol16n31.2859

Abstract

O ensaio aborda a emergente discussão no país sobre Economia Criativa sob a luz do processo criativo. Estabelece a relação entre conceitos de criatividade e o processo de valoração de ideias, gerando questionamentos ao formato consolidado de Economia Criativa e sua apropriação no Brasil. Consolidada há mais de 20 anos em países do exterior, como Inglaterra, Austrália, Canadá e EUA, o ensaio aponta como resultados um mapa conceitual sobre a criatividade e a reflexão sobre a produção de conteúdo de entretenimento como alternativa para o desenvolvimento da Economia Criativa no Brasil.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

  • Cristiano Max Pereira Pinheiro, Feevale University
    Doutorado em Comunicação Social pela PUCRS; coordenador dos Cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda e professor do Mestrado em Indústria Criativa da Universidade Feevale.
  • Francisco Eduardo Menezes Martins, Feevale University

    Doutorado em Ciencias de La Información Periodismo pela Universidad Complutense de Madrid, Espanha; professor do Mestrado em Indústria Criativa da Universidade Feevale.

  • Mauricio Barth, Feevale University

    Mestrado em Indústria Criativa; professor no Curso de Publicidade da Universidade Feevale.

Published

2015-05-29

How to Cite

Criatividade, processo e economia criativa: conceitos, discussões, apontamentos. (2015). Comunicação & Inovação, 16(31), 131-143. https://doi.org/10.13037/ci.vol16n31.2859