SIMULADOR DE RELAÇÕES PÚBLICAS E GESTÃO: INOVAÇÃO PARA O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM

Autores

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol20n43.5889

Palavras-chave:

Relações Públicas. Ensino-Aprendizagem. Simulador Organizacional.

Resumo

Iniciativas didáticas que articulem teoria e prática, valorizem o protagonismo do estudante e integrem diferentes conteúdos num contexto dinâmico, digital e interdisciplinar ainda são escassas na Educação Superior. Este texto apresenta alguns resultados de estudo de doutorado, no qual se elaborou e testou o Simulador de Relações Públicas e Gestão. Combinado ao Jogo de Relacionamentos Estratégicos - estratégia educacional desenvolvida para dinamizar o uso deste artefato didático - constatou-se os benefícios desta metodologia ativa para articular teoria e prática e promover aprendizado e satisfação.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Ana Cristina Costa Piletti Grohs, Universidade de Sorocaba
    Doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e professora no curso de Relações Públicas da Universidade de Sorocaba (Uniso)
  • Luis Fernando Martins Grohs, Universidade de Sorocaba
    Mestre em Educação pela Universidade de Sorocaba (Uniso)

Downloads

Publicado

2019-08-12

Como Citar

SIMULADOR DE RELAÇÕES PÚBLICAS E GESTÃO: INOVAÇÃO PARA O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM. (2019). Comunicação & Inovação, 20(43). https://doi.org/10.13037/ci.vol20n43.5889