A cartografia como um mapa movente para a pesquisa em comunicação

Autores

  • Nísia Martins do Rosário Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS
  • Adriana Pierre Coca

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol19n41.5481

Palavras-chave:

Metodologia, Cartografia, Pesquisa em Comunicação

Resumo

Nesta reflexão, colocamos em discussão os pressupostos basilares da perspectiva cartográfica (Deleuze e Guattari, 1995), percorrendo as variações da atenção sugeridas por Kastrup (2007, 2008) e sinalizando o quanto essa metodologia de pesquisa pode nos auxiliares em processos de investigação, incluindo os estudos no campo da comunicação. Mais do que isso, ela prima pela construção de um percurso movente que se diferencia de pesquisador para pesquisador e, também, encaminha e torna particular cada abordagem.

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Biografia do Autor

Nísia Martins do Rosário, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS

Professora e Pesquisadora do Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFRGS

Adriana Pierre Coca

Doutora pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação e Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

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Nísia Martins do Rosário & Adriana Pierre Coca

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Publicado

2018-12-18

Como Citar

Rosário, N. M. do, & Coca, A. P. (2018). A cartografia como um mapa movente para a pesquisa em comunicação. Comunicação & Inovação, 19(41). https://doi.org/10.13037/ci.vol19n41.5481

Edição

Seção

Dossiê Pesquisa Aplicada em Comunicação 2018