Mídias sociais e radiodifusão comunitária como plataformas complementares

Autores

  • Adilson Vaz Cabral Filho Professor associado da Universidade Federal Fluminense (UFF), atua no Departamento de Comunicação Social e nos Programas de Pós-graduação em Mídia e Cotidiano (PPGMC)
  • Cinthya Pires Oliveira Mestranda do Programa de Pós-graduação em Mídia e Cotidiano (PPGMC) da Universidade Federal Fluminense (UFF).

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol18n37.4347

Palavras-chave:

Comunicação Comunitária, Mídias Sociais, Esfera Pública Local

Resumo

Este artigo trata as mídias sociais como ferramentas complementares para articular pessoas em torno das iniciativas de comunicação comunitária. Problematizando o uso dessas mídias no ativismo comunitário e a construção de uma esfera pública política local nossa pesquisa, baseada em pesquisa bibliográfica, divide-se em três partes: 1) resistência da radiodifusão comunitária em tempos de convergência e mídia social como plataforma de complementaridade; 2) uso de mídias sociais nas iniciativas de radiodifusão comunitária; e 3) desafios futuros para o desenvolvimento de uma esfera pública política em torno de iniciativas de radiodifusão comunitária.

 

 

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Publicado

2017-08-08

Como Citar

Cabral Filho, A. V., & Oliveira, C. P. (2017). Mídias sociais e radiodifusão comunitária como plataformas complementares. Comunicação & Inovação, 18(37), 66–83. https://doi.org/10.13037/ci.vol18n37.4347