Presença social nas novas relações virtuais corporativas

Autores

  • Elias Estevao Goulart Universidade Municipal de São Caetano do Sul
  • Silvio Augusto Minciotti USCS

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol17n35.4136

Palavras-chave:

Comunicação, Inovação, Mídias Sociais, Marketing Digital

Resumo

As mídias sociais representam uma das aplicações das tecnologias de informação e comunicação mais impactantes nas sociedades atuais. Possibilitam a troca de conteúdos, interações e colaborações nas mais diversas áreas e grande potencial no que tange às possibilidades para as ações de marketing empresariais. Nove empresas foram selecionadas com base nos maiores investimentos em marketing digital no ano de 2014 e suas postagens no Facebook foram analisadas com base na teoria da presença social. Os resultados mostram a proeminência da categoria Coesiva, bem como a confrontação dos conteúdos textuais e imagéticos. Em suma, a presença e atuação nessas mídias pelas empresas selecionadas indica sua importância.

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Publicado

2016-11-07

Como Citar

Goulart, E. E., & Minciotti, S. A. (2016). Presença social nas novas relações virtuais corporativas. Comunicação & Inovação, 17(35), 46–69. https://doi.org/10.13037/ci.vol17n35.4136