Novas tecnologias na ótica do discurso promocional televisual
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol17n33.3521Palavras-chave:
Televisão privada. Economicismo e tecnologismo. Produção discursiva. Expansão e condensação. Promocionalidade.Resumo
Nos dias de hoje, a televisão brasileira, além do seu caráter privado e, assim, da necessidade de obediência às restrições do mercado, vem convivendo com o alucinante crescimento tecnológico, o que significa repensar completamente seus fazeres e até dividir sua audiência com telefones, tablets, computadores. Nesse sentido, o objetivo do presente trabalho é investigar as relações entre essa mídia e os novos aparatos tecnológicos disponibilizados, analisando seus efeitos na especificidade da produção discursiva televisual, sobretudo aquela de caráter promocional. Para tanto, discute as propriedades da televisão no país, a influência dos fatores econômicos e tecnológicos na produção discursiva e busca examinar esses traços em um programa da emissora (a telenovela Sete vidas).
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