Comunicação, inovação e avaliação no Setor Público: o uso de marketing social em dois diferentes cases no Rio Grande do Sul.

Autores

  • Paulo Ricardo dos Santos Meira Senado

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol12n22.1121

Palavras-chave:

marketing social, mudança social planejada

Resumo

Uma das áreas de marketing cada vez mais utilizadas na gestão de serviços públicos é o marketing social. O presente artigo apresenta dois estudos de caso em que houve utilização das ferramentas dessa área específica do marketing. Os casos foram o programa Novo Sinal, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e os programas de imunização do Centro Estadual de Vigilância em Saúde do Governo do Rio Grande do Sul. São relatados os objetivos, estratégias e dificuldades encontradas em cada caso, que servem como benchmarking para outras iniciativas semelhantes na área.

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Biografia do Autor

Paulo Ricardo dos Santos Meira, Senado

Bacharel em Comunicação Social pela FABICO/UFRGS, Mestre em Marketing pelo PPGA/UFRGS, Doutor em Marketing pelo PPGA/UFRGS e Analista Legislativo - Produtor de Marketing do Senado Federal

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Publicado

2011-08-17

Como Citar

Meira, P. R. dos S. (2011). Comunicação, inovação e avaliação no Setor Público: o uso de marketing social em dois diferentes cases no Rio Grande do Sul. Comunicação & Inovação, 12(22). https://doi.org/10.13037/ci.vol12n22.1121